sábado, 13 de agosto de 2011

Depois da tempestade

Divia, a jovem princesa de Floreio Gruns estava sentada na margem do rio, esperando seu melhor  amigo e grande amor, Glorfio. Divia era uma cópia exata de sua mãe, Florence. Loira e magra, gentil e com um bom coração. Divia que estava roendo suas unhas quando se sobressaltou com o som dos pés de Glorfio. ─ Olá minha querida e indefesa Divia. ─Divia sorriu levantando graciosamente, apesar de Divia nem pensar na hipótese disso, Glorfio amava-a do mesmo modo que ela o amava. Glorfio puxou Divia e abraçou-a lentamente. Eles voltaram a sentar e conversaram por horas como todos os dias. Desde a guerra entre os seus reinos eles não podiam se encontrar no castelo de Divia como costumeiramente, somente ali, na margem do rio Flornio eles poderiam compartilhar seus segredos e medos. Quando o assunto por fim se esgotou Glorfio ajudou Divia a levantar e eles seguiram os seus respectivos caminhos. Os jovens apaixonados não se viram por semanas, enquanto isso a guerra entre seus reinos somente piorava, deixando famílias sem filhos, pais e irmãos. Trion irmão mais velho de Divia estava na sala de conversas quando seu pai, rei Dreven entrou na sala gritando, com a rainha Florence em seu encalço. ─Dreven você não pode, isso seria  uma loucura, isso seria... seria uma droga. ─Divia que estava praticando sua dança na outra sala entrou no cômodo assustada. Dreven sorriu para a esposa e deu alguns passos na direção dela segurando o delicado rosto da esposa nas mãos. ─Ele é forte o bastante para isso Flo, pode ter certeza, não estou certo Trion? ─ Trion que estava lendo levantou os olhos do livro e olhou pro pai surpreso. ─Eu? Sim sou muito forte, mais por que a afirmação? ─Florence sentou na poltrona mais próxima segurando o rosto entre as mãos como se ele fosse desmoronar se ela não fizesse. Seus lábios abriam-se e fechavam-se num "Não" mudo. ─Você meu querido filho vai para a guerra, honrar a mim e a seus ancestrais. ─Trion levantou e foi até a sua mãe sorrindo. "Vai ficar tudo bem mamãe, eu sou realmente forte pra isso", ele sussurrou para somente sua mãe ouvir. Ele foi até o pai e o abraçou forte e sorriu para Divia, desarrumando seu cabelo loiro. Então seria isso, pensou Divia, conviver com mais a ida de uma das pessoas amadas para guerra?. Divia estava sentada sobre o mesmo manto na mesma margem do Flornio esperando por Glorfio quando Divia viu uma garota de silhueta esbelta aparecer de dentro das árvores. Ela tinha um rosto cansado e manchado de lágrimas. Ela acenou para Divia enquanto atravessava o ponte. ─Meu nome é Satia, sou irmã de Glorfio, ele pediu desculpas. Neste momento os olhos de Satia se enceram de lágrimas, mais ela não deixou que isso a impedisse. ─ Ele implorou para que eu lhe dissesse que o vestido que você vestiu na última vez tinha uma mancha branca na bainha, e que você estava extremamente linda. ─Divia sorriu envergonhada e esperou para o fim da mensagem, mais Satia estava soluçando muito para isso. ─Você se importaria de sentar com uma inimiga? ─Satia sorriu e acenou com a cabeça, como que dissesse que não, não se importava. Divia levou Satia até o seu manto e a sentou, lhe entregando um copo com água. ─Ele foi lutar Divia, ele pediu desculpas, mais disse que já estava na hora de começar a crescer. ─Divia ficou paralisada com a mais nova notícia, Satia ofereceu o seu copo de água para Divia, mais ela recusou. Depois de quase um minuto Divia respirou, e olhou nos olhos de Satia, ela tinha os olhos da mesma cor do seu querido Glorfio. ─Quando ele foi? ─A pergunta saiu sufocada mais Satia entendeu, e olhou para a grama tentando evitar os olhos de Divia. ─ A duas semanas e ele tem lutado bravamente. ─Divia assentiu e ficou em silêncio, Satia murmurou um "Eu já tenho que ir" e se foi. Divia ficou em silêncio e sem se mexer por quase 10 minutos. Quando seus músculos começaram a doer ela apenas levantou, recolheu suas coisas e se trancou no seu quarto. Ela não comeu, nem saiu do quarto por duas semanas, foi então que sua mãe resolveu interferir. ─ Querida? Divia meu anjo tudo bem ai? ─Divia bateu no assoalho, como sempre fazia para garantir que estava viva. ─ Você poderia abrir? ─Divia resmungou mais abriu, sua mãe esperava que ela estivesse, suja e com cheiro de quem não tomava banho a dias mais não, ela estava com um lindo vestido rosa e com cheiro de rosas como sempre. ─ O que aconteceu Divia? Florence sentou na cama olhando pacientemente para a filha, ela estava disposta a esperar, mais ela precisava saber. ─Glorfio, ele foi para a guerra, eu vou perde-lo. ─Divia sentou do lado da mãe e começou a soluçar silenciosamente. Divia voltou a comer, mais a notícias sobre a guerra não eram as melhores, Trion estava em casa, havia quebrado uma perna e a clavícula. Foi num dia de verão, a guerra se encontrava no seu auge e Divia no seu limite. ─ Por favor Divia, não faça isso, irá magoar seu pai. ─ Divia balançou a cabeça resmungando, ela vestia o uniforme de guerra de Trion enquanto sua mãe a lhe observava. Divia estava pronta. ─ Reze por mim mãe, talvez eu não volte. ─ Divia correu pelas escadas e saiu correndo na direção dos Campos Híbridos. Mesmo faltando quase 10 metros para chegar até o Campos Divia já conseguia escutar os gritos. Ao chegar lá ela não tinha certeza para onde deveria ir, então ela o viu. Glorfio estava golpeando um Floreiano, Divia se aproximou e tirou a espada da bainha, fingindo lutar. Quando Divia ficou bem perto ela cantarolou: "Eu vou precisar dizer adeus, mais não vai ser pra você, por que se o mundo não me entender então adeus". Glorfio parou e encarou Divia. ─ Divia, é você? ─Divia vez que sim e puxou Glorfio para longe de todos, para dentro das árvores. ─ O que você está fazendo aqui? ─ Divia sorriu e segurou a mão de Glorfio. ─ Eu te amo Glorfio Fredo, amo mais do que a mim mesma, por favor não morra, por que eu morreria também, eu quero apenas uma coisa me ame de volta. ─ Glorfio riu e pegou o rosto de Divia em suas mãos. ─ Eu também te amo minha pequena indefesa, mais do quê a mim mesmo. ─ Glorfio a beijou e foi o melhor momento da vida de ambos. O rei Dreven e o rei Ijor viram essa cena e resolveram acabar com a guerra sem fundamento. Divia e Glorfio foram o motivo do fim dela. Os dois se casaram e manterem a paz entre os reinos até o fim de suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário